novembro 23, 2008

Deus está em todo lado?

Deus está em todo lado?

A religião diz-nos que Deus está em todo o lado, entre as religiões, existe de fato consenso nesta afirmação. Também o Homem crente em Deus o afirma e acredita.
Podemos constatar que acreditar, pode não ser suficiente, pois a realidade assim o demonstra.
Construíram-se altares, fabricaram se estatuas, conceberam-se locais de culto, levantaram-se templos, e estabeleceram-se rituais, tendo exclusivamente o objetivo de chegar a Deus.
Transmitiu-se que só através destes rituais, cerimônias, e protocolos, é que seria possível chegar a Deus. Dando a entender que só é possível estar em comunhão com Deus, só desta forma, criou-se assim a distancia (separação), entre o crente e Deus.
Questiono agora o Leitor, não será uma contrariedade, afirmar que Deus está em todo o Lado, e em simultâneo assegurar, que só é possível chegar a ele, com determinados rituais?
Mais ainda, atribui-se a Deus, o conceito de que Deus é o Criador, o Altíssimo, a Divindade, o intocável, Onipotente. Contudo falamos em Ofensas a Deus? Questiono ao Leitor, qual de vós julga SER capaz de ofender Deus? E como será isso possível? Quem possui essa mentalidade, que calcula possuir a legitimidade de o conseguir fazer? E como julga você capaz de o fazer? E o que o leva a si, pensar que é superior a Deus ao ponto de o ofender?
Lamento desiludir todo aquele que acredita nisto, mas Deus não possui EGO, nada, absolutamente nada o atinge, só o EGO pode julgar ser capaz de atingir Deus, porque só o EGO pode sentir-se atingido.
A separação, a ilusão reside exatamente na mente do Homem, todo o Homem que acredita, na distância, ou seja Eu aqui, e Deus ali. Acredita na separação, mas a separação é a ilusão.
Qual de vós afirma que Deus está em todo o lado, exceto em si? Vejamos com atenção, Deus está em todo o lado, menos em você? Bom, resta-me questionar, você é especial, em você ele não está?
Quero aproveitar a oportunidade de completar este Tópico, colocando um artigo já escrito aqui na comunidade espiritual, intitulado: “E se a vida lhe sussurrasse ao ouvido”
...Para conhecerdes a Deus, para conhecerdes a verdade, vós não o deveis buscar. Se o buscais, estais fugindo do que é...
Krishnamurti
Todo aquele que crê em busca, crê em separação, criou assim uma falsa distância entre você e objeto de procura.
Com isso você, criou a ilusão de separação, julga-se separado da Natureza, da sua essência, um julgamento que só pode existir proveniente da sua mente.
Contudo o seu coração conhece a verdade.
Como pode o Homem procurar Deus, e dizer que Deus está em todo lado?
Porém ele o procura, como se estivesse separado.
E se a vida lhe sussurrasse ao ouvido: Não te separes de mim, pois onde tu estás eu também estou, e onde tu não estás eu também não estou, pois ambos somos um, observa-me a mim, e te conhecerás, procura-me a mim e te perderás.
Você não busca Deus, nem tão pouco, a procura, pois ambas as ações induzem separação.
E se a separação é uma ilusão, logo não faz sentido procurar algo que você já possui, porém podemos falar de despertar, acordar, relembrar, renascer, todas estas acções não implicam distancia, mas sim a aceitação, e o acreditar que isto pode SER verdade.

E como faze-lo? Fazemo-lo no Presente, pois só existe o Presente, o Agora.

E o que existe no Agora? No agora existe a VIDA, a Natureza que está em constante mudança, tendo-o a si como testemunha, da mudança.

Contemple a Vida, observai a vida, no Agora no Presente, e o que em tempos era Banal e dado como adquirido, lentamente revelar se á.

A paciência e a simplicidade são virtudes.

Assinado: Vida
Esta mensagem foi-me enviada por Deluca ®.

Nenhum comentário:

Postar um comentário