março 12, 2009

Refresque seus pensamentos

Na semana passada, falei sobre a questão do confronto. Comentei que é importante você penetrar no seu eu interior e perguntar a si mesma o que realmente quer para melhorar e ser feliz. Se você tiver essa consciência, terá todas as condições para se realizar e, assim, sentir a vida de maneira mais plena. Muito bem, para ajudar você nesse trabalho, vou ensinar um mantra de purificação. Repita em voz alta: "O que é ruim não é meu. Eu me livro de toda maldade, porque a natureza humana é maravilhosa e perfeita, assim como eu. Tudo que causa medo, perturbações e sensações negativas não é meu. Eu sou tudo que é bom". A partir do momento em que você incorpora esse mantra na rotina, já começa a sentir outra energia. Os pensamentos negativos que atormentam sua vida irão pro espaço. Você se sentirá tão bem que logo sairá daquela posição de vítima - culpada por não ter feito isso ou aquilo. Adeus, cobranças! Ah, gente, como é bom se desprender de tudo e de todos! Como é bom ficar livre para exercer as próprias vontades!Agora, vamos fazer algo ainda melhor. Repita: "Não sei quem sou, não quero me definir. Não quero saber nada. Seja o que for, eu sou linda". E complemente: "Eu não preciso dar certo". Sinta essa convicção dentro de si. Porque se o certo não existir, o errado também não existirá. Logo a tensão irá embora. Se eu não preciso dar certo, então tudo que eu faço está fluindo. Está tudo em paz. Coloque essa paz nas suas células — agora. Afinal, quantas energias ruins você já jogou nelas? Incapacidade, impotência, fraqueza... Pare já! Vamos nos regenerar. Vamos anular tudo que passou. Porque, num minuto, uma atitude positiva no presente anula todo o passado. Vocês não imaginam como isso é sublime. Erro? Culpa? Condenação? Não existem mais. Repita: "Sou boa, sou exata". Transmita essa mensagem a todas as células do seu corpo. Essa é uma forma de amor tão extraordinária, tão rica... Ela corrige todas as memórias negativas que afetam nosso DNA. Olha que demais: o bem é aquilo que dá equilíbrio ao organismo como um todo. Se você acaba com os pensamentos negativos, suas células voltam a funcionar da melhor maneira. No momento em que você se confronta e ganha esta certeza — “eu sou boa” —, o restante do seu corpo incorpora esse bem. Sabe o que eu quero que vocês entendam definitivamente? Que a vida é algo muito maior. Comprar um carro, comprar uma casa? Isso são detalhes. Confronte-se. Livre-se dessas estruturas antigas e ridículas, como o orgulho. Centre-se em si mesma e dê mais energia à grandeza do seu espírito. Crie uma casca ao redor da sua consciência. Essa proteção não permitirá que você se ofenda, qualquer que seja o motivo. Aliás, você não pode mais se dar ao luxo de se ofender com nada. Você é mais importante que tudo. E sempre que as energias ruins e as críticas vierem até você, defenda-se dizendo: "Eu sou tudo de bom. Nem se o mundo cair eu vou sofrer". Quando você assume isso, cria uma defesa - e tudo passa. Eu insisto: nada afetará sua alma. Isso é uma conquista. Vá em busca dessa força maravilhosa, porque nossa alma tem sede de viver.



Quando você tira as ideias negativas da cabeça, tudo na sua vida se torna prazeroso. Assim, fica muito mais fácil encontrar a paz .

Por Luiz Gasparetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário