dezembro 30, 2008

A ILUSÃO DA SEPARAÇÃO E O SOFRIMENTO DA ALMA

- por Irene Carmo Pimenta –

Todas as almas fazem parte da alma maior.
A Anima Mundi, a alma do mundo ou a super alma, como é chamada em algumas escolas iniciáticas. A origem de todos os reinos manifestados na matéria é uma só.
A mesma energia que cria e sustenta os sóis e as galáxias, cria o pequeno cristal que rebrilha na natureza, a humilde erva que brota espontaneamente nos campos, as flores que nos brindam com perfumes e cores – e seus sutis poderes curativos.
A mesma energia que anima o frágil pardal que voa em meio ao caos urbano, também se manifesta no valente leão, que corre garbosamente livre nas savanas africanas.
E a mesma força vital que faz pulsar o coração do homem branco, faz pulsar o coração do negro, do oriental, do nativo pele-vermelha, do cristão, do judeu e do mulçumano...
É a mesma força que vivifica todos os seres, de todos os reinos, de todas as espécies, de todas as raças...
O Povo Lakota – uma nação pele vermelha da América do Norte – costuma se cumprimentar com a expressão “MITAKUYA OYASIN!
Esta saudação significa algo assim como: “Somos todos relacionados” ou “Somos todos parentes”.
A sabedoria ancestral desse povo nativo deu a eles a consciência de que realmente somos todos um. Que cada ser que existe sobre a terra “é parente”.
Cada ser que existe sobre a Terra, é um fio sutil, entrelaçado com outros fios, formando A Grande Teia da Vida.
Cada ser é uma nota importante ressoando na Grande Sinfonia do Cosmos. Negar esta verdade é a causa primeira, aquela que permanece no âmago de toda a dor e de todo sofrimento.
Das guerras coletivas que eclodem por todo o planeta as guerras individuais que dilaceram as almas.
Quando compreendemos que por trás de toda a aparente diversidade existe um principio único e fundamental, o TODO que está em tudo, a nossa percepção se amplia, e passamos então a nos identificar com esse principio único.
Então toda a ilusão de separação se desfaz! O sofrimento cessa!

O AMOR QUE CURA....


Em sua jornada aqui na Terra, a alma enfrenta muitos percalços e desafios. E mesmo aqueles que já vem desenvolvendo outros parâmetros de consciência – através da busca espiritual – e que sabem que tais percalços fazem parte da senda evolutiva, acabam muitas vezes caindo nos pântanos sombrios do sofrimento, da dor e da depressão.
Nesses momentos difíceis, vivenciados como a “noite escura da alma”, acabamos permitindo que as sensações reativas nos afastem da nossa Luz Interior.
Nos sentimos apartados do mundo, envoltos em sentimentos dolorosos de abandono e solidão – sem perceber (e muitas vezes sem acreditar) que presenças extrafísicas nos sustentam com suas vibrações silenciosas de amor incondicional.
E é essa sensação de estar “afastado da fonte” – uma das causas principais das doenças emocionais que assolam a humanidade nos dias de hoje.
Dores de alma que acabam refletindo no corpo físico, trazendo o sofrimento para o nível celular – comprometendo o sistema imunológico – e tornando o organismo suscetível a todo tipo de doenças.
Todos esses sintomas sejam físicos ou emocionais, soam como um alerta, nos avisando que a conexão da nossa alma com a sua “origem” de alguma forma foi interrompida, bloqueando o fluxo do amor.
A ligação da nossa alma com a alma do mundo acontece no nível do coração – no Chacra * Cardíaco (Anahata, em sânscrito “O inviolado”). O Chacra Cardíaco ** – está localizado no peito, próximo ao nosso coração físico.
Está relacionado com a glândula Timo – que segundo a própria ciência médica reconhece, desempenha um importante papel na regulação da resposta imunológica do organismo.
À medida que a nossa capacidade de amar incondicionalmente, a nós mesmos e aos outros, se desenvolve, mais esse centro energético se expande.
“O desenvolvimento dos sentimentos de compaixão e empatia pelos outros é um dos primeiros passos no caminho que conduz à abertura do chacra cardíaco e ao desenvolvimento de uma forma mais elevada de consciência” (Dr. Richard Gerber in Medicina Vibracional – Ed. Cultrix)
Quando abrimos o nosso coração – pulsando luz através desse chacra, o amor que nós já somos em essência, passa a se irradiar com mais força em direção a todos os planos da criação, e pelo principio da ressonância, a luz do GRANDE AMOR QUE AMA SEM NOME passa a vibrar em cada célula do nosso corpo – nos envolvendo em ondas curativas, suaves e luminosas.
É ESSE O AMOR QUE CURA E QUE TRAZ FIM AO SOFRIMENTO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário