setembro 20, 2008

Essência dos Salmos INTERPRETAÇÃO CONDENSADA DO SALMO 23


O SENHOR É o meu pastor. Entôo o canto da alma exultante por ter escolhido Deus como meu pastor. A Inteligência Divina me orienta por todos os caminhos. Não me faltarão paz, harmonia ou orientação, porque a Sabedoria de Deus me guia. Deito sempre em verdes pastagens, pois Deus está me fazendo prosperar além dos meus sonhos mais otimistas. Encontro-me junto de águas serenas ao proclamar que a Paz Infinita de Deus flui por minha mente e coração. Minhas emoções (águas) são serenas e calmas. Minha mente está agora tranqüila e reflete a Luz e as Verdades Celestiais de Deus (minha alma está revigorada). Caminho pela trilha certa, através da devoção e atenção às Verdades Eternas de Deus. Sei que a morte não existe e não temo o mal. Sei que "Deus não nos concedeu o espírito do medo, mas sim o do amor e da força, assim como uma mente firme". O bastão (Amor) e o cajado (Verdade) de Deus me confortam, sustentam e alimentam. A mesa do banquete de Deus está sempre posta para mim; é o lugar secreto do Altíssimo, onde em pensamento passeio e falo com Deus. Alimento-me com as Verdades de Deus sempre que o medo e a preocupação (meus inimigos) me perturbam. O pão que eu como é a idéia de paz, amor e fé de Deus, em todas as coisas boas. A carne que como é a Onipotência de Deus; o vinho que bebo é a essência da alegria. A Sabedoria de Deus unge a minha inteligência; é um Lampião sobre os meus, uma Luz em meu caminho. Minha taça (coração) é a câmara da Presença Sagrada de Deus; transborda de amor e alegria. Habito mentalmente na Bondade, Verdade e Beleza; esta é a minha Casa de Deus.



INTERPRETAÇÃO CONDENSADA DO SALMO 91

HABITO NO Lugar Secreto ao contemplar Deus e Sua Glória dentro de mim. Estou sempre à Sombra, porque sei que o Amor de Deus me cerca e envolve, tornando reto, aprazível e alegre o meu caminho. O Senhor (O Poder Espiritual) é Soberano e Supremo, o Único Poder. Responde a meu pensamento; portanto, é meu Refúgio e minha Fortaleza. Esse Poder Espiritual inspira, cura, fortalece e restaura minha mente e corpo. É Deus. É um Poder Generoso e Benéfico. Nele confio absolutamente e me responde como misericórdia, amor, inspiração e beleza. Esse Poder Divino me cobre com suas penas de Amor, Luz e Paz. É maravilhoso!

Rejeito totalmente os pensamentos negativos do mundo (a flecha durante o dia) e o Amor de Deus dissolve os padrões de medo do subconsciente (terrores à noite). Sei que estou seguro nas Mãos Invisíveis de Deus. Sempre vibro com a Mente de Deus e tudo está bem. Estou inteiramente livre do medo de acidentes ou atividades hostis (pestilências que espreitam nas trevas), porque sei que estou imunizado e inebriado por Deus. Recebi o Anticorpo Divino — a Presença de Deus em meu coração. Os milhares de pensamentos e sugestões negativos do mundo são destruídos consciente e subconscientemente, pois Deus anda e fala em mim, vivo na alegre expectativa do melhor. (Nenhum mal se abaterá sobre você.) Deus e Seus Anjos Sagrados (Idéias, Impulsos, Intuição e Orientação de Deus) me tomaram em seus cuidados e estou a salvo em todos os meus caminhos — na saúde, atividade correta, auto-expressão e companhia Divina. Contemplando a Presença de Deus, enfrento o leão e a serpente (obstáculos e dificuldades de todos os tipos). Minha salvação (solução) é revelada quando penso em Deus e no Paraíso; e todas as forças Divinas se apressam em atender, para minha alegria eterna.



VERSÃO DO MARUJO DO SALMO 23
SENHOR É meu Piloto; não ficarei à deriva. Ele me ilumina pelas águas escuras, me guia pelos canais profundos, mantém o diário de bordo, Orienta-me pela estrela sagrada. Embora eu navegue pelas trovoadas e tempestades da vida, não temerei o perigo, pois o Senhor está comigo. Seu amor e seus cuidados me resguardam. Reservou-me um porto seguro na terra da eternidade. Unge com óleo as ondas para que meu navio singre em paz, A luz do sol e a luz das estrelas me acolhem na viagem que empreendo e descansarei para sempre no porto de meu Deus."*



*Por J. Rogers, comandante da marinha mercante, escrita durante a Segunda Guerra Mundial. Publicada pelo Boletim dos Capelães da Marinha, em Washington, D.C.



A ESTRADA DO REI

SEGUIREMOS pela estrada do rei, não viraremos à direita nem à esquerda."

Meu caminho é o caminho de Deus, todos os seus caminhos são aprazíveis, todas as suas trilhas são de paz. Viajo sob a Orientação de Deus, levado pelo Espírito Santo. Meu caminho é a Estrada Real dos Antigos, a trilha intermediaria de Buda, o portão estreito de Jesus. Meu caminho é a Estrada do Rei, pois sou um Rei sobre todos os meus pensamentos, sentimentos e emoções.

Envio à frente os meus mensageiros: o Amor, Paz, Luz e Beleza de Deus, a fim de tornarem o caminho reto, belo, alegre e feliz. Sempre viajo pela Estrada do Rei encontrando por toda parte os mensageiros de paz e alegria de Deus. Sigo pela estrada para o topo da montanha sabendo que não encontrarei o mal pelo caminho, pois meus olhos estão fixados em Deus.

Guiando um carro, viajando de trem, ônibus, avião ou a pé, o Encantamento de Deus sempre me envolve. É a Couraça Invisível de Deus e sigo de um ponto a outro livremente, na alegria e amor. O Espírito do Senhor meu Deus me acompanha, fazendo com que todas as estradas sejam um caminho para Deus. É maravilhoso!



Trechos do livro: Conversando com Deus, de Joseph Murphy

Nenhum comentário:

Postar um comentário