setembro 01, 2008


Baseado em: Salmos 74. 16, 17.

“Teu é o dia e a noite, preparaste a luz e o sol. Estabeleceste todos os limites da terra; verão e inverno, Tu os formaste”.

Todos nós temos em nossa vida, quatro estações, que variam desde o mais frio das noites de inverno, até as belas pétalas de uma rosa na primavera, Mas todas as estações são importantes, o frio e o calor são vitais, somos dotados de uma capacidade para suportá-los.

Inverno

No inverno tudo parece solitário, a chuva é constante, existe frio. Nessa estação nossa vida fica fria, nosso coração gelado, deixa de amar, parecemos viver sozinho, parece que todos se esqueceram de nós, inclusive Deus, a noite chega mais rápido, ficamos muitas vezes na casa das nossas emoções, nessa época precisamos ser aquecidos, pelo fogo de Deus.
Mas no inverno é tempo de plantar para colher na primavera, essa é a estação da plantação, a terra está úmida e pronta para receber as sementes da vida, da alegria, da unção. Por essas características buscamos mais a Deus, pedindo que aqueça nosso coração, contudo nossa frieza não nos deixa ser ouvido por Deus.




A Primavera

A primavera é a estação das flores, é tempo de restauração. Tudo é lindo e colorido, as árvores estão frondosas, as flores abertas. Existe um equilíbrio, uma confiança plena de um lindo dia, as temperaturas são equilibradas, as medidas são certas. As primaveras de nossas vidas são representadas, pela paz, estamos mais próximos de Deus, as promessas estão se cumprindo, nossa folhas se renovam e o vento leva para longe as folhas caídas no chão, nossos sonhos reflorescem, estamos mais fortes, amamos mais, somos mais alegres. Valorizamos as belezas e a criação de Deus.

Na primavera a vida é uma arte, temos prazer em tudo que fazemos e mesmo enfrentadas lutas não desanimamos, é a estação da esperança e do otimismo.

Não importa a estação que hoje você se encontre, se é inverno. Importa que a primavera chegará para sua vida, veja o inverno já passou, e as sementes dos sonhos, do amor começam a romperem os limites da terra e demonstram a beleza da vida.(Zc 14.8) (Cantares 2.11)


Aparecem as flores na terra, o tempo de cantar chega, e a voz da rola ouve-se em nossa terra. Cantares 2:12

Nenhum comentário:

Postar um comentário